Sustentabilidade e os Interesses das Grandes Corporações – Parte I

O planeta atravessa grandes transformações causadas pela poluição e pela ação do homem na natureza. O crescimento dos problemas e a freqüência cada vez maior de catástrofes ambientais fizeram com que a população em geral acordasse para o grave momento em que vivemos.

No entanto, as corporações comerciais e os grandes grupos econômicos ainda estão reticentes e avessos em abraçarem a causa ambiental de forma efetiva e aberta. Temendo sofrerem perdas em seus ganhos e nos valores de suas empresas, restringem o acesso a informações e se empenham, a todo custo, para que o estado de coisas reinante se mantenha como está. A maior prova disso, especialmente aqui no Brasil, é sentida sempre que uma organização educacional ou ligada a algum setor produtivo que esteja mais preocupado com o andamento da situação ambiental é oferecido. A quantidade de pessoas ligadas a esses grupos ou de gestores de empresas que tenham poder de decisão é sempre ínfima ou nenhuma.

Mesmo sabendo que a omissão e o descaso como meio ambiente pode fazer com que a possibilidade de ganhar dinheiro e manter os lucros que retiram da natureza evaporarem; os gestores e empresas de todos os setores (inclusive os que mais se beneficiariam), simplesmente ignoram a realização de qualquer curso de sustentabilidade ou de qualquer outra manifestação da sociedade organizada nessa área. Parece que quere ignorar o problema e, como avestruzes, esconderem as cabeças até que o problema passe. Infelizmente, quando o problema “passar”; pode ser que a raça humana tenha “passado” também.

PENSE NISSO!

Uma resposta to “Sustentabilidade e os Interesses das Grandes Corporações – Parte I”

  1. Desde o Protocolo de Kioto que ficou evidente pra nós que mesmo para as grandes potêncas algo precisava ser feito. E desde lá ficou claro que pela maior parte dos governantes dos EUA tudo podia ficar do jeito que estava, ou que os outros resolvessem os problemas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: