Sustentabilidade e os Interesses das Grandes Corporações – Parte II

O que as empresas e grandes corporações com seus empresários bilionários parecem não entender, é que os problemas que vemos se manifestando hoje poderão levar a cabo a vida como conhecemos. Sentados em suas cadeiras macias e em seus escritórios equipados e confortáveis; esquecem que o planeta agoniza e dá claros sinais de que está esgotando sua capacidade de nos sustentar.

Freqüentar um curso de sustentabilidade daria uma visão totalmente diferente de situações e de meios pelos quais poderiam manter seus lucros e seus empreendimentos e, ainda sim, capacitar o planeta para resistir ao assédio constante das gerações atuais e futuras da raça humana. Mantendo um convívio muito mais harmônico e eficiente com a biosfera que nos circunda.

Aprender sobre as mudanças climáticas que estamos experimentando, a gestão empresarial voltada para a sustentabilidade dos recursos naturais e dos sistemas produtivos; além de entender como devem efetuar um planejamento de seus empreendimentos e negócios de forma eficiente e de forma a garantir uma maior durabilidade e melhores condições de vida para as populações em geral. Esses temas; abordados num curso de sustentabilidade, seriam de suma importância para criar nas corporações e nas empresas, uma real mentalidade conservacionista e previdente quanto às condições de vida das pessoas no futuro.

Além disso, essa tarefa de fomentar as boas práticas ambientais e de difusão de uma “inteligência sustentável” ficaria muito bem a cargo de grandes corporações e de sua eficiência na efetivação de qualquer projeto. É realmente uma pena que nossos empresários sejam tão avessos a um curso de sustentabilidade, como são com a idéia de justiça social.

Uma resposta to “Sustentabilidade e os Interesses das Grandes Corporações – Parte II”

  1. Ricardo Augusto de Aguiar Porto Says:

    Mas como a gente sabe, coisas como a ISO 14000 eram um diferencial e hoje é quase uma obrigação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: